Quer saber? Estou de saco cheio




O Brasil ser escolhido para sediar as olimpíadas é um grande motivo para o orgulho Brasileiro. O evento atrai mais turistas, melhora o fluxo da economia do país e todo mundo vive em momentos de festa. Uau!

Mas será que eu tenho motivo para festejar como se nada de ruim estivesse acontecendo? Acho que não... Sei muito bem que este “maravilhoso” evento tem um lado bem obscuro – a corrupção.

Acho pouco falar só de superfaturamento de obras e desvio de verbas públicas na construção das estruturas do evento. Aqui no Brasil tem um problema seríssimo na questão do ‘prejuízo social’ – pessoas são expulsas de suas casas, tanto com o encarecimento na moradia (maldita especulação imobiliária) ou a expulsão forçada através de ameaças. Muitos estão sendo empurrados para os locais com condições precárias. A prefeitura “promete” levá-los para algum lugar decente ou dinheiro para a nova moradia, mas só fica na promessa. Estou errado?

Aqui, a violência é provocada pelos bandidos e policiais (!). Parece mentira dizer que a violência também é causada pelos “heróis”, mas sempre vejo a repressão policial nas manifestações e violência contra aos mais pobres (principalmente quando se trata de moradia) e racismo. 
 
Acima de tudo, é repugnante saber que uma grande parte do dinheiro público é desviada para os bolsos de políticos com cara de porcos, corruptos e cheios de grana em vez de educação, segurança e saúde – coisas que o país (o povo) implora para que tenha algum desses benefícios.

Sinto-me seguro em dizer que sou contra a esse tipo de evento aqui no Brasil, já que as necessidades (Educação, segurança e saúde) são deixadas de lado. Os dias do evento só serão poucos dias de alegria para o povo. É uma espécie de 'Circo e Pão', mas sem o 'pão'.

Sabe o que vou fazer no dia dos jogos olímpicos? Não vou ficar com a minha bunda plantada no sofá! Vou para as ruas protestar junto com o pessoal que foi expulso de suas casas e mostrar que o Brasileiro não é idiota! Já estou de saco cheio!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Autoentusiasta meio louco, um feliz proprietário de um Ford Ka Mk1 "Rosso Corsa". Curte Heavy Metal, Jazz e Rock Psicodélico.

0 comentários:

Postar um comentário