O Honda NSX que eu conheci.



"Desenvolvido pelo Satoru Nakajima e assinado 'Made By' Ayrton Senna"

NSX... Tenho lembranças desse carro... Não que eu dirigia, pois eu tinha uns 9~10 anos naquela época...

Não... Não era do meu pai, lógico, mas ficava no apartamento de onde eu morava.
Senta que lá vem a história.

Até aos 9 anos de idade, eu ainda estava aqui no Brasil. Tive uma infância muito boa. O que eu mais gostava de fazer era andar e fazer corridas de bicicleta junto com os amigos numa ladeira super inclinada(hoje, morro de medo descer um desses).

Lembro que quem tinha uma 'Bike' aro 24 ou 25 com 'marchas' era o fodão. Quando tinha amortecedores... vish... aí que era o "pica das galáxia".

Enquanto os mais "fodas" da cidade tinham bike de marcha, eu e os outros mais humildes contentávamos com as Caloi ou Monark Barra Circular "peladão", sem marchas, sem faróis, sem molas...

Um tempo depois, recebi a notícia que tive que voltar para o Japão junto com a minha mãe. Meu pai já tinha preparado o lugar, escola e esquemas. Foi um momento triste e feliz ao mesmo tempo - triste por perder meus amigos e as corridas loucas de bike e feliz por poder encontrar meu pai depois de 5 anos sem ver o velho.

Quando cheguei no Japão, me senti totalmente diferente, era um lugar totalmente estranho(no sentido de costume). Mas eu estava gostando. Percebi que pra ter as coisas eram mais "fáceis". 

Daí chegamos no apartamento, cansados, cheguei no meu quarto para dormir e deparo com um aparelho de DVD(outro item de ostentação da época) e um DVD do Velozes e Furiosos 2... Assisti, fiquei apaixonado pelo GT-R R34 do Brian e dormí.

No dia seguinte, meu pai aparece com uma surpresa:

"Filho, vem cá, vamos lá na garagem e ver o que te espera!"...

UAU! Uma Bike com amortecedores e com marchas + Farol!!!! Mas na hora que montei na bike para andar, me deparo com um carro escondido com uma capa e tinha "perfil" incomum... Fiquei em choque naquela hora, larguei a bike(meu pai fez mó cara de bunda... foi mal) e fui ver o carro de perto...

"Será que é uma Ferrari? Lamborghini?" Pensei, e perguntei pro meu pai:

"Esse é o seu carro? DIGA QUE É PAI!!!"(Lógico! Vi que parecia fácil ser um "ostentador" naquele país)
Infelizmente não era... Mas ainda queria tirar a capa pra ver que carro era... meu pai falou: "Só um pouco, pelamordedeus..."

Era um NSX Vermelho(!), com o teto preto, faróis escamoteáveis, aquela da primeira geração! E era ALL STOCK!

Na hora, deu um puta flashback! O NSX [vermelho] é um ídolo muito antigo para mim. Lembro que eu colecionava uma porrada de Tomica¹ e posso dizer com segurança que já tive mais de 100 deles.
Desses 100, os meus favoritos eram o Nissan Silvia S13 verde, Mazda RX-7 FD3S Azul e o NSX.
Ah! Fora que eu era viciado no GranTurismo2. O GT-R R34, Shelby GT350, Toyota Supra e NSX eram os meus heróis.

Eu estava de frente-frente com o meu ídolo. Nem sei descrever sobre como eu senti. Sei que eu nunca mais vou ter a mesma tamanha sensação que eu tive. Mesmo se eu tiver uma conversa com o Jimi Hendrix, Sócrates, ver o Rush ao vivo ou até mesmo de marcar um encontro e transar com a Alexis Texas junto com a Sasha grey!

Lógico que eu pirei! E o meu pai também morria de vontade de ter um daquele.
Tive que ter o auto-controle de não tirar toda a capa e coloquei de volta... Saí para testar a Bike para "descontrair" pelo o que vi.

Enquanto andava pelo parque, percebia que era tudo tranquilo mas vazio. Logo percebi que não podia fazer o mesmo que fazia aqui no Brasil: fazer corridas de bicicleta, empinar pipas, aliás... ter amigos... Mal sabia falar Japonês na época!(Foi temporário)
Botei na cabeça que estava sozinho.

No outro dia, fui para o estacionamento por conta própria para sair de bike... 

O NSX Vermelho estava sem capa(!), parece que o dono presenciou e percebeu escondido aquele momento de um muleque fanático por carros babando litros naquele possante. Aproveitei o momento e fiquei enrolando por mais de meia hora observando cada detalhe do carro, pude tocar no carro e refletir "estou na vida real?"

Nem preciso dizer que o NSX era lindo. Ele tem um visual esportivo, mas sem ser radical como as Lamborghini. É um design bem equilibrado. Era um carro comprido(comparava com uma minivan que ficava ao lado), largo e bem baixo, um pouco mais acima da cintura.

Infelizmente nunca entrei no NSX. Mas olhando pela a janela, via que os bancos pareciam confortáveis e que vestem bem o motorista. Acredito que dá para fazer longas viagens com esse Honda sem ter cãibras. O painel era simples e funcional.

Mas o que eu queria ver mesmo, era o bicho andando, saindo daquela garagem e poder ouvir o som! Mas infelizmente isso nunca acontecia. Passei dias voltando para a garagem e estava sempre parado no mesmo lugar... Cheguei até ir na garagem à noite, nas madrugadas e NADA! Mas o carro ainda estava sempre limpo, não sei como...

Concluí que quem realmente estava SOZINHO não era eu(por pensar que não tinha mais amigos), mas sim o NSX. Pois não tinha ninguém para re-ativar aquele coração V6 girador. Foi aí que comecei a ter sentimentos nos carros e ter a visão que era injusto ter um carro belo dos sonhos mas deixar largado...

Um ano depois, tive que mudar de cidade, nunca mais vi o NSX(foi triste).

Apesar que sempre via de perto, nunca ouvi o som do NSX...

Hoje eu penso... como está aquele NSX Vermelho?




¹Tomica é uma coleção Japonesa de miniaturas de carros.

*Não é o meu!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Autoentusiasta meio louco, um feliz proprietário de um Ford Ka Mk1 "Rosso Corsa". Curte Heavy Metal, Jazz e Rock Psicodélico.

0 comentários:

Postar um comentário